71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

Temporada 2016 de ‘A Bofetada’ estreia hoje em Salvador

O espetáculo 'A Bofetada' acontece a partir de hoje no Teatro Jorge Amado, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, Bahia.

Compartilhe essa delícia:

Os onze personagens da mais que irreverente A BOFETADA, maior sucesso da Cia Baiana de Patifaria e um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro estão prestes a invadir, mais uma vez, os teatros do Brasil. O espetáculo, que completará 28 anos e já foi visto por cerca de um milhão e meio de espectadores, voltará à cena a partir de 8 de janeiro de 2016 na Temporada de Verão do Teatro Jorge Amado, em Salvador, ficando em cartaz até depois do carnaval sempre aos sábados às 20 horas e aos domingos às 19 horas.

Em fevereiro, os ‘patifes’ se apresentarão também no palco do Tom Brasil, em São Paulo. O espetáculo foi um dos escolhidos para o Festival de Teatro Regional promovido pelo Instituto Cultural Brasilis.

A BOFETADAuma grande homenagem ao universo do teatro

Era novembro de 1988 quando A BOFETADA estreou, na pequena Sala do Coro do Teatro Castro Alves, alterando a frequência do público que passou a lotar os teatros para ver artistas locais em cena. De lá pra cá, o espetáculo já percorreu mais de 50 cidades de norte a sul do país com diferentes formações de elencos. No total, 17 atores já interpretaram os personagens criados por Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo de Almeida, três autores paulistas do chamado ‘teatro besteirol’.

Como nenhum espetáculo ou temporada são iguais, a trupe já está em sala de ensaio se aquecendo e preparando as novidades para a nova montagem. Dessa vez, Fanta Maria, Pandora, Eleonora, Vânia, Dirce, Camilinha, Helena, Araci, Paloma, Marivaldo e a Rainha, os personagens tão queridos do público, serão interpretados por Diogo Lopes Filho, Mario Bezerra, Marcos Barretto e Lelo Filho, que também assina a direção, juntamente com o diretor assistente Odilon Henriques. A concepção original é de Fernando Guerreiro.

No primeiro esquete, “O Calcanhar de Aquiles”, (extraído de Pedra, a tragédia), de Mauro Rasi, a atriz decadente Eleonora (interpretada pelo ator Mário Bezerra) obriga a crítica de teatro Vânia Leão (vivida por Marcos Barretto) e a namorada Dirce (interpretada pela segunda vez por Diogo Lopes Filho) a assistir sua montagem apoteótica – um balé musical trágico – na qual interpretará sozinha 60 personagens de uma tragédia grega.

Os dois esquetes seguintes (extraídos de Quem tem medo de Itália Fausta), são assinados por Miguel Magno e Ricardo de Almeida. Em “O Ponto e a Atriz”, vários gêneros teatrais são ironizados ao resgatar a função do Ponto, figura que lembrava o texto para as divas das grandes companhias de teatro durante as apresentações. Nesse esquete, O Ponto, Marivado (interpretado por Mário Bezerra), se vê em apuros ao contracenar com Maria I, ‘a rainha boba’ (vivida por Lelo Filho), a sensual Helena (interpretada por Marcos Barretto), a espevitada anãzinha Camila (vivida por Diogo Lopes Filho) e a desbocada Aracy (também interpretada por Marcos Barretto).

No último esquete, “Fanta e Pandora”, o ensino do teatro é o foco central e o público é transformado em mais uma personagem com quem duas professoras universitárias, Fanta Maria (interpretada por Lelo Filho desde 1988) e Pandora Luzia (dessa vez vivida por Diogo Lopes Filho) passam a interagir numa improvável aula sobre a influência de dois fonemas no teatro javanês, durante os últimos 15 dias do século XII a.c.

SERVIÇO: A Bofetada estreia em Salvador

Data: a partir de 08 de janeiro até depois do Carnaval
Local: Teatro Jorge Amado
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25

OBS: O funcionamento da bilheteria acontece de quarta a domingo, das 14h às 19h. Nos dias de espetáculo, a partir das 14h.

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Melhor pizza de Salvador, a Pizza de Rúcula, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza de Rúcula é um dos sabores de pizza especiais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador tem como ingredientes o molho, o tomate seco, a rúcula e a muçarela de búfala. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend