71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

Show no Teatro Castro Alves homenageia Tom Jobim

Toquinho e João Bosco estão entre os que vão participar do show-homenagem

Compartilhe essa delícia:

Reverenciar o maestro Tom Jobim (1927-1994) é uma tarefa inesgotável. Por isso, os músicos João Bosco, Joyce Moreno, Toquinho e Jacques Morelenbaum decidiram se reunir para fazer  releituras das obras de um dos maiores compositores do Brasil.

Os quatro nomes  apresentam nesta quinta-feira, 24, às 21h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), o show Homenagem a Tom Jobim, com ingressos esgotados. Segundo João Bosco, a ideia  é que todos toquem um número específico de canções do carioca formando um painel da sua produção.

Show no Teatro Castro Alves homenageia Tom Jobim
Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.

“Ele sempre foi alguém que  procurávamos para ouvir conselhos ou observações. É um compositor  iluminado na história do cancioneiro brasileiro. Temos que recorrer à sua obra sempre que precisarmos  encontrar um tipo de solução musical”, opina João.

Os músicos Toquinho e Jacques Morelenbaum, também parceiros nessa empreitada de homenagem, possuem o mesmo ponto de vista admirador sobre o trabalho musical de Antônio Carlos Jobim.

“Ele foi um grande mestre. A música dele é altamente inspiradora e o seu conceito musical  deixou um legado profundo. Sua genialidade não se restringia à música. Ele possuía uma cultura fantástica e muito humor”, afirma Jacques.
Toquinho adianta que fazem parte do seu repertório  sucessos do maestro já que, há tempos, vem apresentando canções dele nos seus shows. “A primeira música que tirei no violão foi Esse Seu Olhar. Gosto de reviver momentos como esses, que fazem parte de minha formação musical. Outras canções se somam a essa, como Eu Sei Que Vou Te Amar, Eu Não Existo Sem Você, Vivo Sonhando. Além de músicas que fiz com Vinicius, e que têm a ver com Tom Jobim, como Carta ao Tom-74”.
De alguma maneira,  os envolvidos no projeto possuem influências do trabalho de Tom   Jobim nas suas carreiras. Para Toquinho, a sua geração, herdeira da Bossa Nova, aprendeu muito com ele. “E eu, mais privilegiado ainda, cheguei a trabalhar com ele no memorável show do Canecão do Rio de Janeiro, em 1977, na companhia também de Vinicius de Moraes e Miúcha”, completa.

Bosco acredita que, a partir de grandes artistas brasileiros, é muito importante consolidar conquistas criativas e  criar novas situações dentro do cenário musical contemporâneo.  “Você não escapa de alguns compositores da nossa história. Tom Jobim é um desses. Não dá para construir sua obra à margem do Tom”, finaliza.

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Foto da melhor pizza de Salvador, a Pizza Zé do Garcia, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza Zé do Garcia é um dos sabores de pizza tradicionais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador e tem como ingredientes o molho, a mussarela, o peito de peru e o catupiry. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend