Notícias
‘Conversas Plugadas’ acontece no TCA
Compartilhe essa delícia:
A segunda edição de 2015 do projeto “Conversas Plugadas”, idealizado pelo Teatro Castro Alves, recebe o cartunista e designer Nildão para um bate-papo com a plateia no próximo dia 03 de dezembro (quinta-feira), às 19h, no Foyer do TCA. A entrada é gratuita, com distribuição de convites na bilheteria do TCA até 30 minutos antes do evento. Nildão falará da sua trajetória de mais de 30 anos desenvolvendo trabalhos em múltiplas linguagens como cartum, grafite, design e poesia.
Conversas Plugadas – Criado em 2007, “Conversas Plugadas” é um projeto do Teatro Castro Alves que tem como princípio oferecer ao público e a classe artística baiana o contato direto com grandes nomes das artes em âmbito nacional e internacional. Em edições anteriores o projeto recebeu convidados como o cenógrafo e iluminador Eduardo Tudella (2015), a coreógrafa Deborah Colker (2015), o músico Jorge Mautner (2012), os escritores Mia Couto e José Eduardo Agualusa (2011) entre outros artistas.
Após o bate-papo, Nildão receberá o público para o lançamento da reedição do seu livro de cartum “É duro ser estátua”. A publicação, lançada originalmente em 2001, foi selecionada pelo Edital Setorial de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia e ganhou reedição colorida e em novo formato. O livro será vendido ao preço promocional de lançamento: R$ 30,00.
“É duro ser estátua” é um livro essencialmente de cartuns líricos e lúdicos que aborda temas universais como a liberdade e o amor. São 56 cartuns coloridos, em formato postal numa linguagem não verbal e atemporal. Segundo Nildão, que não publica cartuns há muito tempo, “esse livro é uma síntese do meu trabalho como cartunista onde a doçura e a delicadeza dialogam com a arrogância e a sanha destruidora da natureza humana.”
Serviço- ‘Conversas Plugadas’ acontece no TCA
Data: 03/12/2015
Horário: 19h
Valor: Gratuito – Sujeita a lotação do espaço (senhas distribuídas 1h antes do evento).