71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

Concerto Mães Ancestrais no Sesc-Senac do Pelourinho

O Concerto Mães Ancestrais será apresentado pela intérprete soprano dramática Inaicyra Falcão, com diversas participações especiais.

Compartilhe essa delícia:

No dia 30 de janeiro, as 20h30, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho a intérprete soprano dramática Inaicyra Falcão realiza o Concerto Mães Ancestrais, no repertório músicas do CD Okan Awa (Nosso Coração), disco que projetou a artista no cenário musical nacional ao interpretar cânticos tradicionais yorubá adaptados ao universo lírico. O concerto contará também com a participação da Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê (OBA DX), que irá executar músicas autorais e de domínio público. Márcio Pereira, graduado em música pela Universidade Federal da Bahia e Mestre em Artes Musicais pela University of New Orleans é quem assina a direção musical do concerto. Um encontro que promete emocionar, mostrar a riqueza e a diversidade da musicalidade baiana. O evento é uma realização da Acosta Produções Artísticas, empresa de produção cultural com foco na promoção das artes negras.

SAIBA MAIS:

O cd Okan Awa foi lançado em homenagem ao centenário de nascimento da avó de Inaicyra, Maria Bibiana do Espírito Santo, a célebre yalorixá Mãe Senhora que foi líder de um dos mais representativos terreiros do Brasil, o Ilê Axé Opô Afonjá. Inaicyra é descendente da tradicional família Asipa, uma das linhagens fundadoras do reino africano de Keto e o concerto é uma homenagem a todas as Mães Ancestrais. Os cânticos possuem letras em português e yorubá, isto é, a língua da tradição religiosa, preservada pela comunidade afro-brasileira, legado cultural do povo nagô.

A Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê surgiu em Salvador e foi fundada por Dainho Xequerê, na capoeira conhecido como professor Xequerê do Grupo Maré. A ideia da orquestra de berimbau afinados surgiu quando Dainho ao trabalhar com Ramiro Musoto aprendeu a afinar os berimbaus, revela ele: “aprendi o tamanho de cada berimbau com as notas, utilizamos cordas de pianos e desde o ano de 2011 estamos com esse trabalho de OBA DX, com o espetáculo “Uma corda e vários sons”, nos teatros de Salvador e fora da capital.”

 

SERVIÇO:

LOCAL: TEATRO SESC-SENAC PELOURINHO

QUANDO: 30 DE JANEIRO

HORÁRIO: 20h30min

VALOR: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Foto da melhor pizza de Salvador, a Pizza Zé do Garcia, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza Zé do Garcia é um dos sabores de pizza tradicionais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador e tem como ingredientes o molho, a mussarela, o peito de peru e o catupiry. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend