71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

Cássio Nogueira retrata África em exposição

Cássio Nogueira retrata África em exposição A exibição acontece no Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho, até o dia 11 de novembro.

Compartilhe essa delícia:

O Centro Cultural Solar Ferrão recebe a exposição África, que conta com fotografias de regiões urbanas e rurais da Libéria e da Guiné, capturadas pelo arquiteto pernambucano Cássio Nogueira. A mostra é formada por um conjunto de 80 imagens produzidas entre 2008 e 2012, e poderá ser conferida pelo público até o dia 27/12.

Desde as montanhas ferrosas da mina de Zogota, na região florestal ao sudeste da Guiné, até a baía de Grand Bassa, na região central da costa liberiana, o fotógrafo captou e eternizou paisagens, ambientes, costumes, atitudes e fisionomias que revelam o imanente pacto entre cultura e natureza em dois dos países considerados mais pobres do mundo. “A África é a razão de eu ter me apaixonado pela fotografia”, afirma Cássio, que teve a oportunidade de morar em três países do continente.

Através das imagens, o público entrará em contato com o cotidiano de pequenos vilarejos e capitais, famílias, trabalho, lazer, arte, tradições, comércio, e uma série de recortes sobre a vida e a realidade dos locais capturados pelo fotógrafo.

Nascido em Recife (1978), mas residindo grande parte da sua vida na Paraíba, Cássio Nogueira é arquiteto de formação e fotógrafo de coração. Como funcionário da Construtora Norberto Odebrecht, no período entre novembro de 2008 e outubro de 2012, viveu em três países da África – Guiné, Libéria e Líbia. Nesse período, Cássio Nogueira teve a oportunidade de vivenciar experiências marcantes, no âmbito político-histórico (a queda do regime de Muhamar Khadaffi e a tentativa de assassinato do Presidente Alpha Condé, em 2011) e da ordem sociocultural, habitando nas florestas montanhosas da Guiné (Simandou), na reservas de minério de Yekepa e Kissidougou, no porto de Buchanan, ou na histórica Trípoli. Assim, aprimorou as técnicas de fotografia e amadureceu sua sensibilidade artística, tendo nos últimos anos adquirido preferência pelas formas humanas.

 Serviço: Cássio Nogueira retrata África em exposição

Local: Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, Pelourinho).

Data: terça a sexta, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, 12h às 17h.

Valor: Gratuito

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Melhor pizza de Salvador, a Pizza de Rúcula, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza de Rúcula é um dos sabores de pizza especiais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador tem como ingredientes o molho, o tomate seco, a rúcula e a muçarela de búfala. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend