71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

Ballet Bahiano Tênis se apresenta no TCA

Ballet Bahiano Tênis se apresenta no TCA

Compartilhe essa delícia:

Inspirado na célebre obra de Miguel de Cervantes (1547-1616), espetáculo “Don Quixote” traz alunos do Ballet Bahiano de Tênis que se apresentam no próximo dia 02 de dezembro (quarta-feira), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Sob a direção de Tania Gordilho, o balé clássico narra as aventuras do cavaleiro Don Quixote com seu fiel escudeiro Sancho Panza e o seu encontro com Kitri e Basílio. Os ingressos para esta apresentação, que celebra o encerramento das atividades da escola em 2015, começaram a ser vendidos no dia 19 de novembro.

Na “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”, com nova versão coreográfica de Vladimir Vasiliev, Kitri e Basílio, protagonistas da obra, vivem uma intensa história de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes. Kitri e o barbeiro Basílio enganam o rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote, nobre cavalheiro, e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona.

 

Ballet Bahiano de Tênis

“Don Quixote”, de Marius Petipa, nasceu em Moscou em 1869, quando o coreógrafo francês selecionou algumas partes da novela de Miguel de Cervantes e fez um libreto e coreografias com a música virtuosa de Ludwig Minkus para a produção no Teatro Bolshoi, em Moscou. Petipa conhecia bem a Espanha e as danças espanholas, portanto, no seu “Don Quixote” reviveu o espírito da Espanha, a brilhante teatralidade das multidões dançando nas praças de suas cidades, cheias de luminosidade solar e em tavernas sob a luz das estrelas da Europa meridional.

Alexander Gorsky, aluno de Petipa produziu novamente este balé em 1900, quando indicado para dirigir o Balé Bolshoi. A produção obteve tal sucesso que existe até hoje com pequenas mudanças na coreografia e direção. Porém, está incluída no repertório da maioria das companhias de dança com fama mundial.

Entre os bailarinos convidados estão: EVERSON BOTELHO (interpretará Basílio) e PAULA ALVES (interpretará Kitri).

Serviço – Ballet Bahiano Tênis se apresenta no TCA

Data: 02/12/2015

Horário: 20:00

Valor: R$ 50/R$ 25.

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Foto da melhor pizza de Salvador, a Pizza Sertão na Lenha, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza Sertão na Lenha é um dos sabores de pizza especiais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador e tem como ingredientes o molho, a carne do sol com cebola e o catupiry. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend