71 3328-2111


Pizzaria Delivery Salvador


+ veja mais
.

Notícias

As Aventuras de Pierre Verger na Casa de Benin

A “Exposição Pierre Verger” acontece até o dia 30 de junho na Casa do Benin, no Pelourinho. A exposição reúne obras catalogadas pelo antropólogo e fotógrafo francês Pierre Verger.

Compartilhe essa delícia:

A Fundação Pierre Verger  em parceria com a Casa de Benin realiza até o dia 30 de Junho a exposição As Aventuras de Pierre Verger. Com o objetivo de possibilitar aos jovens a apreciação de um dos maiores nomes da fotografia no mundo, a exibição conta com cerca de 270 obras registradas pelo artista em diversas partes do mundo. Como afirma o responsável pelo acervo da fundação, Alex Baradel: “A apreciação pode se dar como elemento autobiográfico, como caderno de viagem, como obra de arte, como documento histórico ou como poesia. Além disso, a exposição é uma forma de apresentar, ao mesmo tempo, parte do acervo que foi tratado durante o projeto e, ao final, no módulo Projeto, como se deu este tratamento”.

Com entrada franca, os jovens que já apreciam o local e aqueles que vão apenas prestigiar a exposição, ficam encantados com cada detalhe retratado nas imagens. Para o casal, Julia Sena (22) e Vinícius Sales(21), as fotografias contam histórias que envolvem os visitantes, seja com um olhar, um gesto ou um lugar. “Nós sempre viemos ao Pelourinho, e hoje teve um toque especial, essas imagens. Gostamos muito de fotografia, estamos pensando em fazer um curso juntos, e tudo isso nos inspira ainda mais. É um mundo encantador!”, afirmou Julia.

No espaço também é possível encontrar crianças, a exemplo do Ruan Jhonatan, 11 anos. O garoto afirma gostar de tudo aquilo que envolve pinturas, fotografias; e já tinha escutado os pais falarem de Pierre, que também são apaixonados por fotografias e incentivaram o filho a visitar a exposição. “Me encanto com toda forma de arte, principalmente a fotografia. Fico imaginando um dia eu sento um fotografo profissional, e porque não igual a Pierre”, enfatizou sorridente.

A “Exposição Pierre Verger” acontece até o dia 30 de junho na Casa do Benin, no Pelourinho.
A exposição “As Aventuras de Pierre Verger” acontece até o dia 30 de junho na Casa de Benin, no Pelourinho

Não se esqueçam que após a exposição tem uma pizza deliciosa do Sertão na Lenha Pizzaria esperando por você. Saiba como chegar!

Serviço – “As aventuras de Pierre Verger”

Local: Casa de Benin ( Rua Padre Agostinho Gomes, 17 – Pelourinho)

Visitação: Terça a sexta (9h às 18h); sábado (13h às 17h); domingo (9h às 13h)

Valor: Entrada Franca

Sobre Letícia Maria Gonçalves dos Santos (101 Artigos)
Redatora Web da empresa Loup Brasil.
Contato: Site

Horário de Funcionamento:

domingo 17:30 – 23:30
segunda-feira 17:30 – 23:30
terça-feira 17:30 – 23:30
quarta-feira 17:30 – 23:30
quinta-feira 17:30 – 23:30
sexta-feira 17:30 – 23:30
sábado 17:30 – 23:30

Pesquise:

Cardápio

Conheça nosso cardápio, São mais de 50 sabores de pizzas.

+ veja mais

Notícias

  • No Picture
    O que é o coronavírus (COVID-19) O coronavírus é a nomenclatura popular dada à família de vírus Coronaviridae, pois possuem a aparência de coroa e o nome vem daí.. A [...]

Pizzas Especiais

  • Melhor pizza de Salvador, a Pizza Quatro Queijos, assada no forno à lenha da Sertão na Lenha.
    A Pizza Quatro Queijos é um dos sabores de pizza tradicionais assados no forno à lenha da Sertão na Lenha Pizzaria, uma das melhores pizzarias em Salvador e tem como ingredientes o molho, a mussarela, o provolone, o catupiry e a gorgonzola. [...]

Ingredientes:

A Sertão na Lenha inova e disponibiliza para seus clientes uma página com a lista de ingredientes utilizados em suas pizzas.

Abrir chat
1
Posso ajudar?
Olá,
Peça sua pizza agora pelo nosso WhatsApp.
Send this to a friend